Vereador solicita informações sobre a "Feira do Brás Itinerante"

por Assessoria Comunicação publicado 07/01/2014 14h15, última modificação 21/09/2021 11h31

O vereador Tico Kuzma (PROS) protocolou requerimento de pedido de informações à prefeitura sobre as “Feiras do Brás Itinerantes”, eventos que se multiplicaram em vários bairros de Curitiba nos últimos meses de 2013. “A ideia é saber se a prefeitura reconhece tais feiras, se elas foram sujeitas a alguma espécie de fiscalização”, afirmou Kuzma.

O texto do requerimento (062.00001.2014) informa que Sitio Cercado e Novo Mundo foram bairros onde tais feiras se instalaram, o que trouxe prejuízos para os empreendedores locais. “Como estes comerciantes que pagam seus impostos podem competir com feirantes que estão em situação irregular, não pagam impostos, vendem mercadorias estrangeiras sem nota fiscal e ainda comercializam produtos falsificados?”, indagou Tico Kuzma.

O requerimento também questiona a Prefeitura sobre a responsabilidade dos proprietários dos terrenos onde as feiras foram realizadas e também se houve algum informe à Receita Federal quanto aos eventos. “Também é necessário saber quais serão as medidas que a Prefeitura pretende adotar para prevenir e, se necessário, coibir a realização dessas feiras ao longo de 2014”, concluiu o vereador.