Banner de topo Planejamento Estrtágico site CMC

Você sabia que a Câmara Municipal de Curitiba está elaborando um plano para os próximos 10 anos? Trata-se do Planejamento Estratégico (PE) da instituição, que está sendo construído a partir da missão, visão, valores e propósitos do Legislativo da capital.

E o planejamento, que prevê ações de curto, médio e longo prazo, está sendo feito de maneira participativa, com a contribuição de todos os setores da Casa. O acompanhamento das ações deverá ser contínuo e, no primeiro trimestre de cada ano, poderá haver a reavaliação de ações e metas, a partir da análise dos resultados obtidos, conforme decisão do comitê gestor (conheça os membros logo abaixo).

O comitê realizou uma avaliação geral da CMC, utilizando a técnica da análise SWOT. Pela metodologia, são identificadas oportunidades, fortalezas, fraquezas e ameaças ao Legislativo, no âmbito geral. Na sequência, foi realizado estudo específico de cada setor da CMC, com o objetivo de gerar engajamento e efetividade das ações que serão implementadas.

As diretrizes para a elaboração do PE estão previstas em projeto de resolução (004.00002.2021). A iniciativa é assinada pela Comissão Executiva, formada pelo presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros), a primeira-secretária, Flávia Francischini (PSL), e a segunda-secretária, Professora Josete (PT).