Banner de topo Planejamento Estrtágico site CMC

Você sabia que a Câmara Municipal de Curitiba possui um planejamento de longo prazo? Trata-se do Planejamento Estratégico (PE) da instituição, que foi construído a partir da missão, visão, valores e propósitos do Legislativo da capital.

E o planejamento, que prevê ações de curto, médio e longo prazo, foi feito de maneira participativa, com a contribuição de todos os setores da Casa. O acompanhamento das ações será contínuo e, no primeiro trimestre de cada ano, poderá haver a reavaliação de ações e metas, a partir da análise dos resultados obtidos, conforme decisão do comitê gestor (conheça os membros logo abaixo).

Para embasar o planejamento, foi realizada uma avaliação geral da CMC, utilizando a técnica da análise SWOT. Pela metodologia, são identificadas oportunidades, fortalezas, fraquezas e ameaças ao Legislativo, no âmbito geral. Na sequência, foi realizado estudo específico de cada setor da CMC, com o objetivo de gerar engajamento e efetividade das ações que serão implementadas.

  • As diretrizes para a elaboração do PE estão previstas na resolução 1/2021.
  • A atual composição do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico é determinada pela Portaria 55/2023, de 10/03/2023.
  • Confira na tabela abaixo o Plano de Ação Geral, os objetivos ações, metas e indicadores primários. Caso não consiga visualizar, clique aqui.