Saiba mais sobre os órgãos e diretorias da Câmara


A organização administrativa da Câmara Municipal de Curitiba é determinada pela
lei municipal 10.131/2000 e alterações, bem como pelas resoluções 4/2019 4/2020.
Segundo a norma, a estrutura básica é formada por órgãos de cinco modalidades.

Confira abaixo mais informações sobre cada um desses órgãos.


Clique AQUI para acessar a página e acessar as informações sobre os diretores da instituição e responsáveis pela Controladoria, Ouvidoria e Escola do Legislativo.


Clique AQUI para ver os organogramas administrativo-legislativo e da estrutura de órgãos de apoio à atividade político-parlamentar.

A lei municipal 10.131/2000 traz um anexo com a descrição e especificações dos cargos em comissão e funções gratificadas
existentes na Câmara Municipal de Curitiba; além de informar o símbolo, carga horária, função, sumário das atribuições, tarefas típicas e os requisitos para ser nomeado. No Portal da Transparência, é possível conferir quem exerce as funções,
bem como qual é a remuneração de cada cargo.