Portal da Transparência


Com o Portal da Transparência, o objetivo da Câmara de Curitiba é que as pessoas tenham acesso fácil e rápido às informações, dados e documentos relacionados ao Poder Legislativo. Por isso existem vários atalhos no menu acima, pelo qual basta clicar em Compras e licitações, Receitas e despesas e Servidores públicos, por exemplo, para acessar rapidamente essas informações. Há também a opção de visitar a seção completa dedicada à execução orçamentária da CMC, clicando no banner azul claro à direita, que reúne as informações de 2017 em diante e, para os dados anteriores, no banner logo abaixo dele, em azul escuro, com as informações até 2016.

As informações acima referem-se à transparência ativa da Casa, ou seja, mostram os caminhos para acessar os dados que a Câmara de Curitiba já disponibiliza sobre seu funcionamento. No caso de aquilo que você busca não estar disponível ainda, há a opção de utilizar o Serviço de Informação ao Cidadão para pedir o que for do seu interesse direto para a instituição. É possível acessar o formulário, para preenchimento pela internet, neste link aqui. Mas antes disso é bom conferir se a sua dúvida já não está respondida na seção Perguntas Frequentes (FAQ), onde explicamos mais sobre orçamento do Legislativo, subsídio dos vereadores, composição dos gabinetes parlamentares e outros temas de interesse público.


CLIQUE AQUI para acessar o Portal da Transparência com informações atualizadas.

Imagem com uma lupa e o texto Portal da Transparência, com link para redirecionamento ao Portal da Transparência da Câmara de CuritibaCLIQUE AQUI para acessar o Portal da Transparência com informações até 2016.

Perguntas e respostas sobre a Transparência

Levantamento nacional
A Câmara Municipal de Curitiba participa do Programa Nacional de Transparência Pública, que é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com uma série de entidades ligadas ao controle de contas públicas. A CMC foi avaliada em 2022 e recebeu o selo prata, com índice de transparência de 77,06%.

No site do programa está disponível o Radar da Transparência Pública, ferramenta que funciona como uma chave de acesso para portais de informações de diversos órgãos públicos brasileiros.

O radar disponibiliza um painel interativo e permite a realização de pesquisas e cruzamentos múltiplos de dados relativos ao índice de transparência de cada portal.

>>> Clique AQUI ou no botão abaixo 👇 para acessar.


Confira os valores de remuneração dos cargos em comissão