Saúde e Finanças prestam contas na Câmara de Curitiba

por assessoria.comunicacao | Revisão: Brunno Abati* — publicado 26/09/2014 09h25, última modificação 24/02/2023 08h27

A Prefeitura de Curitiba prestará contas de suas finanças e de seu atendimento à Saúde para a Câmara de Vereadores na próxima semana. A primeira audiência pública, na sessão dessa segunda-feira (29), é com o secretário da Saúde, Adriano Massuda. Na terça (30), a titular de Finanças, Eleonora Fruet, apresentará o balanço da administração municipal, referente a recursos recebidos e a despesas realizadas. Em ambos os casos, serão apresentados dados referentes ao 2° quadrimestre de 2014 (período de maio a agosto).

Massuda fará o balanço na qualidade de gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal, em audiência pública organizada pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Casa. A exposição do relatório quadrimestral detalhado, com os investimentos e serviços ofertados à população nas três esferas do governo, é determinada nacionalmente pela lei complementar 141/2012.

Organizada pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, a audiência pública de Finanças está prevista no inciso 4º do artigo 9º da lei complementar 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e no artigo 62 da Lei Orgânica Municipal. Já a prestação de contas da Câmara Municipal será feita pela diretora contábil-financeira do Legislativo, Aline Bogo, que explicará a composição do orçamento da instituição e as despesas realizadas no período.

As audiências públicas serão realizadas após o encerramento da pauta, no horário da sessão destinado ao grande expediente e às explicações pessoais. Confira as ordens do dia de segunda, terça e quarta-feira.


*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba