Proposta parada extra para ônibus após tubo da Eufrásio Correia

por Assessoria Comunicação publicado 26/09/2014 09h40, última modificação 27/09/2021 09h38

A Câmara Municipal propôs à Prefeitura de Curitiba que os expressos Centenário/Campo Comprido e Centenário/Rui Barbosa tenham uma parada intermediária entre as estações-tubo Eufrásio Correia e Rui Barbosa, na praça Carlos Gomes. O documento foi enviado ao Executivo na última quarta-feira (24).

A proposição, protocolada sob o código 044.10827.2014, afirma que o pedido é uma reivindicação dos moradores do Centenário. “A solicitação visa beneficiar inúmeros usuários das duas linhas que são obrigados a desembarcar mais longe e caminhar até seu destino, no sol ou na chuva”, justifica.

Também foi encaminhada na última quarta uma solicitação para ampliar o trajeto da linha Pinheiros, que atende a região de Santa Felicidade. O requerimento (044.10828.2014) explica que o ponto final dos ônibus é na avenida Doutor Eugênio Bertolli, mas há demanda para que siga até a rua Soledade Regina Sanzovo Mourão.

Já nesta quinta-feira (25) foi apresentada uma reivindicação referente aos usuários do Umbará. A ideia da proposição 044.10847.2014 é tornar mais abrangente o trajeto das linhas Umbará e Luiz Nichele. “Os moradores têm que se deslocar uma distância superior a 500 metros para terem acesso aos ônibus em questão”, justifica.

Outras sugestões para alterar linhas de ônibus já haviam sido protocoladas nesta semana (leia mais).

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 37% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).