Clube da Gente em Santa Felicidade aguarda fim da licitação

por Assessoria Comunicação publicado 25/09/2014 13h25, última modificação 27/09/2021 09h38

A Prefeitura de Curitiba prevê que a construção da unidade do Clube da Gente, no Jardim Pinheiros, possa ser iniciada em novembro deste ano – a depender da homologação da licitação feita para a obra, estimada em R$ 7,63 milhões. A informação, com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), é resposta a pedido de informação enviado pela Câmara Municipal no dia 7 de julho (062.00258.2014).

As unidades do “Clube da Gente”, segundo a Fundação de Assistência Social (FAS) de Curitiba, são parte do Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano caracterizadas como espaços alternativos para atividades de socialização. Nesses locais, trabalharão equipes multidisciplinares responsáveis por promover atividades esportivas, de lazer e culturais.

O Jardim Pinheiros fica no bairro Santa Felicidade e, segundo o requerimento enviado à prefeitura pelo Legislativo, o questionamento sobre o início das obras partiu da população que reside na região. A previsão do Executivo é concluir a construção do Clube da Gente em 14 meses.

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois cerca de 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).