Nos Bairros: Vereadores pedem reformas em delegacia e módulos policiais

por Assessoria Comunicação publicado 10/01/2014 11h45, última modificação 21/09/2021 10h51

Requerimento protocolado na Câmara de Curitiba, nesta semana, pede que o Governo do Paraná invista na reforma e modernização das instalações do 12º Distrito da Polícia Civil, localizado no bairro Santa Felicidade. O pedido (043.00001.2014) é de autoria do vereador Mauro Ignacio (PSB).

Segundo justificativa, a obra é necessária no local após recentes rebeliões de presos, que danificaram a carceragem devido à superlotação e a falta de estrutura física da unidade. “O local tem problemas de infiltração, o que coloca em risco a integridade física dos funcionários e cidadãos que usam os serviços do distrito”, explica o parlamentar.

Ainda conforme Ignacio, a proximidade da realização da Copa do Mundo de 2014, com jogos na capital, é outro motivo que justifica a reforma do espaço. “Neste período, Santa Felicidade receberá um considerável aumento no número de turistas e, por isso, haverá a necessidade de orientação ou atendimentos naquele local”.

Módulo da Polícia Militar


No mesmo sentido, o líder do PROS, Tico Kuzma requer ao governo estadual a reforma e reativação de um módulo da Polícia Militar no cruzamento das ruas General Potiguara, Aleixo Skraba e Dr. Luís Losso Filho, divisa entre Novo Mundo e Cidade Industrial de Curitiba (CIC) (043.00003.2014).

“A localização do módulo é estratégica, mas há anos está desativado. Moradores e comerciantes da região clamam pela reativação, para reforçar a segurança e coibir crimes. Na últimos dias foi registrado um assalto em um supermercado, em frente ao local, onde uma das funcionárias foi feita refém”, justifica o requerimento.