Com Puppi de volta, Câmara tem prestação de contas de Finanças na 2ª-feira

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 21/02/2025 13h10, última modificação 23/05/2025 08h56
Audiência pública da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento ocorrerá às 9h, na Câmara de Curitiba.
Com Puppi de volta, Câmara tem prestação de contas de Finanças na 2ª-feira

A realização da audiência pública de Finanças é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A situação financeira da Prefeitura no último ano da gestão Rafael Greca será conhecida nesta segunda-feira (24), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Nesta data, a CMC realiza a audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento (SMF), com transmissão ao vivo pelo canal da CMC no YouTube. A atividade marcará o retorno de Vitor Puppi ao cargo, que foi secretário da área de 2017 e 2021, e agora, na gestão Eduardo Pimentel, reassumiu as finanças da cidade.

A prestação de contas é exigida pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina às secretarias de Saúde e de Finanças apresentarem os dados à cidade, quadrimestralmente, em audiências públicas no Legislativo. Na última audiência pública de Finanças na CMC, em setembro de 2024, a superintendente da SMF, Daniele Regina dos Santos, indicou que a projeção para o ano era positiva, com crescimentos acima da inflação na receita do Município, puxados pelas altas na arrecadação e por transferências do estado e da União para Curitiba.

Em razão da audiência pública de Finanças, nesta segunda-feira, a Ordem do Dia será suspensa, logo não haverá votação de projetos de lei e requerimentos, tampouco espaço para falas no Grande Expediente e Explicações Pessoais (054.00001.2025). Quem coordena a audiência pública é a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, presidida pelo vereador Serginho do Posto (PSD).