Câmara de Curitiba vota mudança no Armazém da Família segunda-feira
Sessão plenária será transmitida ao vivo pelo canal da CMC no YouTube. Projeto dos Armazéns da Família é o último do dia. (Foto: Arquivo/PMC)
Nesta segunda-feira (3), os vereadores decidirão se ampliam, ou não, a lista de fornecedores dos Armazéns da Família de Curitiba. Na lista de cinco projetos de lei para serem votados em plenário, está a proposta de Fernando Klinger (PL) que autoriza a Prefeitura de Curitiba a comprar “produtos oriundos de atividades de panificação, hortifrutigranjeiros e demais gêneros alimentícios” provenientes de “comunidades terapêuticas e instituições de serviço de acolhimento institucional”.
A proposta que irá a debate na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi reformulada por Klinger após contato com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN). Ambos os textos, tanto o projeto original (005.00594.2025), quanto o substitutivo geral (031.00212.2025), alteram a lei municipal 7.462/1990, do Fundo de Abastecimento Alimentar de Curitiba. A diferença é que a última versão cumpre critérios técnicos apontados pela SMSAN, condicionando as aquisições à assinatura de termos de cooperação e padrões de qualidade e segurança alimentar.
Se não houver inversão da Ordem do Dia, a ampliação do cadastro de fornecedores dos Armazéns da Família será a última a ser votada pelos vereadores. Antes, em primeiro turno, eles terão que se posicionar sobre uma homenagem póstuma ao escoteiro Felipe Cezar Rasmussen de Castro (009.00006.2025), proposta por Meri Martins (Republicanos), e sobre a concessão da Declaração de Utilidade Pública para a ONG Junta Mais (014.00028.2025), requisitada por Pier Petruzziello (PP) e Jasson Goulart (Republicanos).
Em segundo turno, para confirmação pelo plenário, serão votadas a inclusão do Dia Municipal do Contador de Histórias no Calendário Oficial de Eventos de Curitiba (005.00553.2025) e uma operação imobiliária do Executivo (005.00513.2025). A sessão da Câmara de Curitiba começa às 9h, no Palácio Rio Branco, e é transmitida ao vivo pelo canal da CMC no YouTube.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba