Câmara de Curitiba recebe doações para Campanha do Agasalho

por Fernanda Foggiato | Revisão: Brunno Abati* — publicado 22/05/2023 10h10, última modificação 22/05/2023 15h24
Com o slogan “Doou, esquentou”, a Campanha do Agasalho 2023 busca arrecadar mais de 110 mil peças.
Câmara de Curitiba recebe doações para Campanha do Agasalho

Os pontos de coleta estão nas entradas dos anexos 1 e 2 da Câmara Municipal de Curitiba. (Foto: Carlos Costa/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) se somou à rede de parceiros da Campanha de Agasalho 2023. Até setembro, o Legislativo contará com dois pontos de coleta para receber as doações. Com o slogan “Doou, esquentou”, a iniciativa, realizada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pela Prefeitura de Curitiba, busca arrecadar roupas, calçados, cobertores e toalhas de banho em bom estado, que serão doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial àquelas em situação de rua.

“A meta da campanha é arrecadar mais de 110 mil peças [número arrecado em 2022], com foco na integridade das pessoas em situação de rua no outono e no inverno”, ressaltou o primeiro-secretário da CMC, Osias Morares (Republicanos). “E todas as doações são bem-vindas, principalmente roupas e calçados masculinos”, acrescentou o vereador sobre a maior demanda da campanha, já que a maior parte das pessoas em situação de rua são homens.

Como doar

Os dois pontos de coleta da Câmara de Curitiba estão localizados nas entradas dos anexos 1, em frente à praça Eufrásio Correia, e 2, na esquina da rua Lourenço Pinto com a avenida Visconde de Guarapuava. As doações podem ser depositadas não só pelos servidores, vereadores e funcionários terceirizados da Casa, mas também pela população em geral.

Assim como a Operação Inverno, para atender a população em situação de rua no período em que são registradas as menores temperaturas, a Campanha do Agasalho vai até o dia 15 de setembro. Também há pontos de coleta nas dez administrações regionais, no prédio central da Prefeitura de Curitiba, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Disque-Solidariedade, vinculados à FAS, além de empresas parcerias (confira a relação).


*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba