Câmara de Curitiba divulga agenda com 6 comissões e 2 sessões solenes
Homenagens aos 80 anos da Ford Slaviero e aos 40 anos do Grupo Jovens Unidos a Cristo também estão na pauta da semana.
Na agenda oficial da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para a semana de 22 a 26 de setembro de 2025, além das sessões plenárias, estão programadas seis reuniões de comissões, duas sessões solenes no plenário e cinco atividades da Escola do Legislativo, incluindo visitas escolares e edições do projeto “Jogo da Eleição”. A programação contempla encontros ligados à Presidência da CMC e treinamentos aos servidores.
Agenda das comissões da Câmara
As comissões permanentes da Câmara terão pauta movimentada nesta semana. Na segunda-feira (22), estão previstas a Comissão de Acessibilidade, às 12h, e a Comissão de Educação, às 15h, ambas na Sala das Comissões. No dia seguinte, terça-feira (23), a agenda inicia cedo com a Comissão de Direitos Humanos, às 8h, seguida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), às 13h30. Já na quarta-feira (24), os debates ficam por conta da Comissão de Urbanismo, às 8h15, e da Comissão de Economia, às 14h, esta última ainda sujeita à confirmação. As pautas de votações ficam disponíveis para consulta no Sistema de Proposições Legislativas.
Sessões solenes no Palácio Rio Branco
Duas sessões solenes marcam a agenda da semana. Na terça-feira (23), às 19h, o plenário do Palácio Rio Branco receberá a solenidade em homenagem aos 80 anos da Ford Slaviero, por iniciativa do presidente da CMC, vereador Tico Kuzma (PSD) (061.00029.2025). Já na quarta-feira (24), às 19h30, será realizada a sessão em comemoração aos 40 anos do Grupo Jovens Unidos a Cristo, proposta pelo vereador Sidnei Toaldo (PRD) (061.00032.2025). Ambos os eventos terão transmissão ao vivo e cobertura audiovisual.
Atividades da Escola do Legislativo
Durante a semana, a Escola do Legislativo promove uma série de ações voltadas à formação cidadã. Na terça-feira (23), haverá duas atividades: às 9h30, o Jogo da Eleição com estudantes do Colégio Estadual Santa Cândida, no auditório do Anexo 2, e às 14h30, a visita do Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração, no mesmo espaço. No dia seguinte, quarta-feira (24), o Jogo da Eleição retorna às 9h30, novamente com o Colégio Santa Cândida, e às 14h será realizado em parceria com o ELO Apoio Social. A programação se encerra na quinta-feira (25), às 14h, com a Universidade Legislativa Unifael, em reunião com o presidente da CMC, vereador Tico Kuzma, na Sala da Presidência.
Na programação da semana, a CMC também promove treinamentos de brigadistas, nos dias 25 e 26, organizados pela Comissão Especial de Proteção da Atividade Funcional (Copraf).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba