Bancada do PV comemora a libertação de Betancourt

por Assessoria Comunicação publicado 02/07/2008 18h25, última modificação 22/06/2021 06h26
A bancada do Partido Verde na Câmara de Curitiba recebeu de forma entusiasmada, nesta quarta-feira (2), a notícia da libertação de Ingrid Betancourt, seqüestrada em fevereiro de 2002 pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), quando disputava a presidência daquele país, junto com sua companheira de chapa, Clara Rojas.
“Foi uma das melhores notícias que recebemos nos últimos tempos, pois classifico o seqüestro como um crime hediondo. Portanto, a libertação de Betancourt é um momento de júbilo para a humanidade e de celebração da vida", disse o vereador Paulo Salamuni, líder do PV na Casa.
O parlamentar analisa o desfecho do seqüestro como uma vitória da mobilização mundial. "Todos nós temíamos um desfecho trágico, que só não aconteceu devido à mobilização mundial pela sua libertação, que representa a força, a tenacidade e a determinação da mulher. Notoriamente das mulheres do partido verde em todo o mundo”, acrescentou.
Salamuni informou que esteve, em 2006, num encontro de dirigentes escoteiros na Nicarágua, quando manteve contato com representantes da Colômbia, que, juntamente com toda a sua sociedade civil organizada, não mediram esforços para a libertação de Ingrid Betancourt. "Foi uma vitória para a humanidade", conclui o vereador.