Homenagem na Câmara de Curitiba destaca os 81 anos da Fiep
Entrega dos Votos de Congratulações reuniu dirigentes da Fiep; homenagem partiu do vereador Rodrigo Marcial. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) prestou homenagem, durante a sessão desta quarta-feira (20), aos 81 anos de história da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Aprovados em plenário, os Votos de Congratulações e Aplausos foram propostos pelo vereador Rodrigo Marcial (Novo). "A Fiep tem participação direta na criação de mais de 1 milhão de empregos no Estado do Paraná", destacou o parlamentar.
"A grandeza da Federação foi espelhada pela grandeza do evento que celebrou os 81 anos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná", completou Marcial. Os 81 anos da Fiep e sua importância para o desenvolvimento industrial do estado haviam sido destacados anteriormente pela vereadora Rafaela Lupion (PSD), na sessão desta terça-feira (19).
Marcial entregou o diploma de Votos de Congratulações ao presidente da Fiep, Edson Vasconcelos. "A indústria de transformação tem um papel enorme em colaborar com a sociedade, transformando pobreza em riqueza e distribuindo oportunidades", agradeceu o homenagedo na sequência, durante a suspensão da sessão plenária. Além disso, Vasconcelos destacou os movimentos recentes no cenário mundial que afetam o setor industrial. "Hoje vivemos um movimento muito abrupto no mundo em relação às tarifas aplicadas por países como os EUA, que reforçam a importância da indústria não só para eles, mas para o mundo todo”, avaliou.
A homenagem também foi acompanhada pelo vice-presidente da Fiep, Helio Bampi; pelo diretor Lúcio Kamiji; pela diretora regional do Senai, Fabiane Franciscone; pelo superintendente do IEL, Alessandro Castro; pelo superintendente da Fiep, João Arthur Mohr; pelo chefe de gabinete, Júlio Reis; pelo corpo técnico formado por Caroline Arns, Rafael Asineli e Jerry Adriane; e por Everton da Silveira (077.00570.2025).
**Notícia revisada pelo estudante de Letras Celso Kummer
Supervisão do estágio: Ricardo Marques
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba