Vereadores visitam 100 unidades escolares de Curitiba em 40 dias

por Redação — publicado 25/08/2021 16h54, última modificação 25/08/2021 16h54
O objetivo da Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas é visitar todas as 418 unidades de ensino da capital.
Vereadores visitam 100 unidades escolares de Curitiba em 40 dias

A visita de hoje foi à Escola Municipal Irati, no Cajuru. Cinco dos 18 vereadores da Frente estiveram presentes. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Vereadores que integram a Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas visitaram, nesta terça-feira (24), a 100ª unidade escolar em 40 dias, como parte do trabalho de fiscalização da prestação de serviço público. Cinco vereadores estiveram na Escola Municipal Irati, no bairro Cajuru, vistoriando o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pela Prefeitura, em função da pandemia da covid-19. O anúncio foi feito na sessão plenária desta quarta-feira (25) pelo presidente da Frente, Nori Seto (PP). 

“As visitas começaram no dia 19 de julho e desde então visitamos 100 unidades. É uma marca muito importante. Além de conferir os protocolos sanitários, temos oportunidade de conhecer os projetos, as dificuldades e os desafios de cada estabelecimento”, disse Seto, complementando que é uma forma de aproximar a Câmara Municipal da comunidade escolar. “A ideia é visitar todas as escolas, porque o trabalho é continuado. E convido outros vereadores a fazer parte dessa Frente Parlamentar”, destacou. 

Além de Nori Seto, visitaram a Escola Municipal Irati a vereadora Amália Tortato (Novo), vice-presidente da Frente e presidente da Comissão de Educação, Cultural e Turismo da CMC, e os vereadores Hernani (PSB) João da 5 Irmãos (PSL) e Oscalino do Povo (PP), integrantes da Frente. Eles conversaram com diretores, professores e outros servidores para verificar a segurança no retorno das atividades presenciais, a partir de formulário próprio criado pelos parlamentares.

O objetivo da Frente Parlamentar de visitar as 418 unidades educacionais municipais, entre escolas e CMEIs, os Centros Municipais de Educação Infantil. Nori Seto já havia apresentado em plenário um balanço das visitas realizadas no mês de julho. Ele antecipou esses números na live realizada no Instagram da CMC, acompanhado de Amalia Tortato. 

A Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas foi criada em julho e é composta por 18 vereadores. Caso a população queira sugerir aprimoramento, relatar ou informar eventuais problemas no cumprimento do protocolo sanitário, poderá entrar em contato com a Frente Parlamentar pelo WhatsApp 41 3350 4622 ou pelo e-mail retornosegurocmc@gmail.com.