Frentes Parlamentares

A criação de frentes parlamentares na Câmara Municipal de Curitiba foi regulamentada pelo ato 3/2013, da Mesa Diretora. Elas são grupos suprapartidários, formados por pelo menos 10 vereadores, com a atuação voltada a um tema específico, de interesse da cidade.

A frente parlamentar não traz custos adicionais para a CMC, pois às suas atividades é vetada a “contratação de pessoal, fornecimento de diárias, passagens aéreas e demais despesas”. Elas têm direito a solicitar o espaço físico do Legislativo, desde que não haja interferência nas sessões plenárias e reuniões de comissões.

O requerimento para a criação de uma frente parlamentar depende da aprovação em plenário. A proposição deve indicar seu presidente e vice, estatuto e ata de fundação. Os grupos são dissolvidos ao término da legislatura. 

A CMC possui uma frente parlamentar em exercício na atual legislatura.

Clique no nome de cada Frente Parlamentar para saber
mais sobre seus objetivos e os vereadores que as compõem.

 

  Frente Parlamentar de Acompanhamento do Plano de Vacinação de Curitiba Covid-19

 

Frente Parlamentar de Acompanhamento do Plano de Vacinação de Curitiba Covid-19

ObjetivosContribuir, junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na organização e atenção às pessoas que fazem parte do plano de aplicação da vacina contra o novo coronavírus (saiba mais).
PresidenteVereador Marcos Vieira    Marcos Vieira (PDT)
Vice-presidenteVereadora Noemia Rocha    Noemia Rocha (MDB)
MembrosCarol Dartora (PT), Dalton Borba (PDT), Herivelto Oliveira (Cidadania), Marcos Vieira (PDT), Maria Leticia (PV), Noemia Rocha (MDB), Professor Euler (PSD), Professora Josete (PT), Renato Freitas (PT) e Tito Zeglin (PDT).
Requerimento de registro409.00002.2021 | Clique para ver o estatuto e a ata de constituição da frente parlamentar.
Data de criaçãoFevereiro de 2021

 Voltar ao início