Vereadores solicitam limpeza em vários pontos da cidade

por Assessoria Comunicação publicado 05/12/2014 10h45, última modificação 28/09/2021 08h57

Foram protocolados na Câmara Municipal, nesta semana, diversos requerimentos à Prefeitura Municipal para que se proceda a limpeza de diversos locais na cidade. Um deles é do vereador Jorge Bernardi (PDT), que pede a limpeza de um terreno baldio e do passeio localizado na esquina das ruas Benvenuto Gusso com rua Vicente Geronasso, no bairro Boa Vista (044.14075.2014). Segundo o parlamentar, o local “pode servir de esconderijo para atividades ilícitas” e para a proliferação de animais nocivos à saúde.

Para o bairro Sítio Cercado, Bruno Pessuti (PSC) solicita a roçada e remoção do entulho depositado na rua Guarda-Marinha Greenhalgn, ao lado do rio Ribeirão dos Padilhas (044.13972.2014). “A comunidade solicita a limpeza do local, pois a quantidade de lixo depositado está aumentando cada vez mais, o que possibilita o aparecimento de animais peçonhentos e transmissores de doenças”, justifica o autor.

Chico do Uberaba (PMN) também requer cuidados com um terreno localizado abaixo da área das torres de transmissão de energia na rua Maria Medeiros Damas, no Bairro do Uberaba (043.00283.2014). “O terreno está abandonado, servindo como depósito de lixo e o mato alto propicia a proliferação de ratos e insetos. Também está sendo usado como local para encontro de desocupados e usuários de drogas, o que vem preocupando os moradores da região em questão da segurança”, diz a justificativa do requerimento.

No bairro Santo Inácio, a limpeza da esquina das ruas Francisco José Gomes Ribeiro e José Cechelero foi requerida pelo vereador Cristiano Santos (PV). De acordo com o Santos, uma equipe da prefeitura “roçou apenas um dos lados da rua e deixou a sujeira acumulada. Por este motivo solicito a finalização do serviço” (044.14037.2014).

Já o vereador Geovane Fernandes (PTB) pede que se desentupa a boca de lobo na rua Max Schubert, no bairro Alto Boqueirão (044.13941.2014). “Há necessidade urgente de limpeza dessa boca de lobo, pois está entupida com lixo e terra, impedindo o escoamento da água, causando transtornos aos moradores das proximidades”, explica Fernandes.

Todos os requerimentos podem ser acessados pelo Sistema de Proposições Legislativas (SPL), por meio do código correspondente a cada proposição.