Vereadores prestigiam reabertura da Rua 24 Horas

por Assessoria Comunicação publicado 11/11/2011 18h40, última modificação 12/08/2021 16h26
Diversos vereadores participaram, nesta sexta-feira (11), da reabertura da Rua 24 Horas pelo prefeito Luciano Ducci. Depois de ficar fechada por cerca de quatro anos, a Rua foi reformada pela prefeitura de Curitiba e vai oferecer serviços variados. A reinauguração foi marcada por apresentações artísticas e um show acrobático, além da participação da população, que preencheu todos os espaço da via.
A vereadora Julieta Reis destacou a medida. “Depois de longo período de sucesso, a 24 Horas teve problemas na estrutura, com goteiras e falta de segurança, o que levou ao seu fechamento. Como vereadora e moradora de Curitiba, ficava triste quando passava e via a Rua fechada. Iniciamos um debate no plenário da Câmara, criamos um movimento para a reforma e outros vereadores também se engajaram, cobrando investimentos”, disse. “O prefeito Ducci foi muito cordial e entendeu a situação. A primeira proposta não deu certo, mas a segunda foi adiante a agora temos nossa Rua 24 horas de volta. Foi reinaugurada dia 11/11/11, para que ninguém esqueça”, acrescentou.
Para Jair Cézar, a Rua 24 Horas é um símbolo de Curitiba e com esta reforma tem tudo para voltar a ser um ponto turístico importante da nossa cidade. “Curitiba está conquistando cada vez mais seu espaço como um dos principais destinos turísticos do país”, disse o vereador.
Entre as atrações da Rua estão bares, restaurantes, cafés e lojas, que funcionarão inicialmente das 9h às 22h, mas que poderão ter o tempo de atendimento ampliado com a autorização da Urbs. Já na reabertura, serão gerados 90 empregos diretos nas lojas e outros 20 em administração e segurança.
Roteiros
O Instituto Municipal de Turismo manterá o Espaço Curta Curitiba Experience, onde será possível comprar pacotes turísticos e receber dicas de roteiros para percorrer na cidade. Além disso, a Rua 24 Horas passa a ser também um dos pontos dos ônibus da Linha Turismo.
Inaugurada em 1991 pelo então prefeito Jaime Lerner, se tornou um ponto turístico curitibano, tendo sido a primeira do país a oferecer serviços 24 horas. Fica entre as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco, próximo à Praça Rui Barbosa, no Centro.
Também participaram da reabertura o vice-governador Flávio Arns; o presidente da Urbs, Marcos Isfer; as secretárias municipais de Turismo e Educação, Juliana Vosnika e Liliane Sabbag; e o Administrador da Regional Matriz, Luiz Hayakawa. Além de Julieta Reis e Jair Cézar, estavam presentes os vereadores João do Suco, líder do prefeito na Câmara; Felipe Braga Côrtes, Serginho do Posto e Professor Galdino, do PSDB, Dirceu Moreira (PSL) e Jonny Stica (PT).