Análise sobre a Setran e táxis na agenda da próxima semana

por Assessoria Comunicação publicado 11/11/2011 18h05, última modificação 12/08/2021 16h26
Apesar do feriado da proclamação da República, na próxima terça-feira (15), importantes atividades estão programadas para a próxima semana, na Câmara Municipal. Entre elas, a análise do projeto de lei que cria a Setran, a Secretaria de Trânsito de Curitiba, pela Comissão de Serviço Público. A proposta já passou pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Urbanismo. O projeto foi apresentado pelo prefeito, para que a cidade continue tendo um órgão fiscalizador do trânsito, pois, por conta de decisão recente da Justiça, a Urbs, que geria a Diretran, ficou proibida de emitir multas, por ser uma empresa de economia mista. A Comissão de Serviço Público se reunirá na quarta-feira (16), às 14h.
Também na quarta-feira, no espaço da Tribuna Livre, durante a sessão plenária, o tenente-coronel Loemir Mattos de Souza, do Batalhão da Polícia de Trânsito (Bptran), por iniciativa do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), tratará de temas como as estatísticas de acidentes de trânsito na cidade e as atuais formas de atuação e de fiscalização realizadas pelo órgão na cidade atualmente.
Táxis
Na quinta-feira (17), a Comissão Especial dos Táxis tem novo encontro. Terminada a fase das reuniões nas quais foram coletados pareceres técnicos, reivindicações, críticas e sugestões, começa agora, de acordo com o presidente da comissão, vereador Jair Cézar (PSDB), a fase de análise de todo o material recebido, para que, selecionado, integre o relatório que será encaminhado ao prefeito, dando-lhe subsídios para a elaboração da nova lei que regulamentará todas as questões relativas ao táxis na capital.
Copa
Na sexta-feira (18), a Comissão Especial da Copa se reúne com lideranças comunitárias, associações de bairro, ONGs, integrantes do poder público e da população em mais uma audiência, desta vez na Regional CIC, visando coletar sugestões e reivindicações para os preparativos ao grande evento esportivo na cidade. O presidente da comissão, vereador Pedro Paulo (PT), adiana que técnicos do Ippuc também devem estar presentes, como nos encontros anteriores, para apresentar suas propostas e dialogar com a população.