Comissão de Economia analisa alterações na LDO 2012

por Assessoria Comunicação publicado 16/11/2011 15h30, última modificação 12/08/2021 16h27
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização analisou, nesta quarta-feira (16), emendas ao projeto de alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012. “A apreciação das emendas faz parte da tramitação normal das leis orçamentárias na Câmara de Curitiba, dentro do cronograma estabelecido”, explica o vereador Paulo Frote (PSDB), presidente da comissão.
Foram apresentadas sete emendas ao projeto, assinadas por um conjunto de diversos vereadores. Destas, prosperaram três, que sugerem a alocação de recursos na construção de equipamentos urbanos para o atendimento psicossocial, a inclusão de mantimentos oriundos da agricultura familiar na merenda das escolas públicas e na transmissão online de atividades do Legislativo. Existe a previsão de que as alterações à LDO 2012 serão analisadas em plenário nos dias 21 e 22 de novembro.
Aperfeiçoamento
Nesta quinta-feira (17), será realizada mais uma sessão de treinamento com os funcionários dos gabinetes parlamentares para a elaboração de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2012. O encontro de aperfeiçoamento será conduzido pelo consultor orçamentário e financeiro da Casa, Washington Moreno, e terá a presença de representantes da Fundação de Ação Social (FAS) e da Secretaria Municipal da Saúde.
A tramitação da LOA obedecerá a datas posteriores às alterações na LDO. O recebimento de pré-emendas pela comissão acontecerá de 21 a 25 de novembro, ficando o protocolo final marcado para as sessões plenárias dos dias 28, 29 e 30 do mesmo mês. Estima-se que as emendas sejam discutidas em reunião da Comissão de Economia agendada para o dia 12 de dezembro, indo à votação em plenário nos dias seguintes, dentro do prazo regimental.
Integram a Comissão de Economia, além de Frote, os vereadores Aladim Luciano (PV), Francisco Garcez (PSDB), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Noemia Rocha (PMDB), Pedro Paulo (PT), Sabino Picolo (DEM), Zé Maria (PPS) e Zezinho do Sabará (PSB).