Vereador quer incentivar turismo em Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 17/07/2006 17h30, última modificação 10/06/2021 09h43
Projeto que institui no calendário oficial de Curitiba o Encontro Sul-americano de Vinhos e Sabores, a ser realizado anualmente durante dois dias do mês de julho, está em análise pelo Departamento Jurídico da Câmara. A proposta, de autoria do primeiro vice-presidente, vereador Jair Cézar (PTB), determina que o encontro deve abranger todas as vinícolas interessadas radicadas na América do Sul.
Conforme o documento, ficará a cargo da Secretaria Municipal de Turismo a organização do evento junto ao ramo hoteleiro, turístico e gastronômico da cidade, estabelecendo parcerias. “Já que o vinho e os alimentos caminham juntos, as exposições e palestras ocorrerão nos restaurantes e hotéis inscritos, reunindo  diversos interessados e movimentando a economia local”, diz Jair Cézar, acrescentando que não haverá conflito com a Festa da Uva, que ocorre no início de cada ano em Santa Felicidade.
Atividades
Serão realizados cursos para a formação de somelier, palestras, reuniões para degustação de vinhos, lançamentos de novas marcas de vinhos, jantares em parceria com restaurantes e chefs de Curitiba visando a degustação da bebida e a promoção das marcas, fórum de debates entre produtores do Brasil e América do Sul, distribuidores e apreciadores do produto.