Vereador destaca a realização do Open Brasil Capoeira

por Assessoria Comunicação publicado 05/12/2017 13h30, última modificação 22/10/2021 12h12

Na sessão desta terça-feira (5), Mestre Pop (PSC) usou a tribuna para comentar sobre o Open Brasil Capoeira, ocorrido em 3 de dezembro no ginásio do SESI Boqueirão. O evento reuniu cerca de 3 mil pessoas e foi realizado para comemorar a formatura das crianças no projeto social Brincando e Educando. Aproximadamente mil crianças receberam o novo cordel – símbolo de desenvolvimento na capoeira.

Mestre Pop destacou que a entrada era gratuita, mas foram arrecadados mais de 2,6 mil brinquedos. “Hoje, a capoeira é o 6º esporte mais praticado no Brasil”, disse Pop, que realçou as qualidades do projeto social, idealizado pelo próprio parlamentar há 17 anos e mantido pelo Grupo de Capoeira Guerreiros dos Palmares. “O maior intuito é levar a oportunidade de lazer às crianças. A capoeira é um esporte lúdico, apresentado em forma de jogo”.

Segundo o vereador, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), que cede o espaço de 25 escolas para sua realização; da Secretaria Municipal do Lazer, Esporte e da Juventude (SMELJ), que cede os colchões; da Igreja Nossa Senhora da Paz, que cedeu o Salão Paroquial; e do SESI Boqueirão, que disponibiliza o espaço para o Open Brasil Capoeira. Ele também agradeceu o apoio do deputado estadual Ney Leprevost (PSD).

O evento contou com a participação da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade, que puxou sambas conhecidos da plateia, e de capoeiristas de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Além da entrega do cordel para as crianças, houve formaturas de mestres, contramestres, professores e monitores. “A gente sabe a felicidade das crianças ao praticar a capoeira”, disse Zezinho Sabará (PDT), ao parabenizar Mestre Pop, também cumprimentado por Ezequias Barros (PRP).