Tribunal de Contas do Estado recebe relatório final da CPI

por Assessoria Comunicação publicado 16/12/2013 12h35, última modificação 21/09/2021 09h42

O relatório final da CPI do Transporte Coletivo da Câmara foi entregue, na manhã desta segunda-feira (16), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Artagão de Mattos Leão. O documento foi apresentado pelo relator da CPI, Bruno Pessuti (PSC), e pelo presidente do colegiado, vereador Jorge Bernardi (PDT). O relatório será encaminhado para análise, nos próximos dias, ao conselheiro Nestor Baptista.

O TCE já havia apresentado, em setembro último, um relatório sobre auditoria realizada na Urbs e no Fundo de Urbanização de Curitiba. Resultado de três meses de investigação, o TCE apontou 37 irregularidades, inclusive indício da formação de cartel na concessão do transporte coletivo da capital e região metropolitana.

Atuação


Nos cinco meses de apuração, a CPI do Transporte Coletivo contou com a participação de todas as bancadas da Câmara Municipal de Curitiba. O colegiado teve como presidente e vice, respectivamente, Jorge Bernardi (PDT) e Serginho do Posto (PSDB). Na relatoria e vice, Bruno Pessuti (PSC) e Valdemir Soares (PRB).

Também integraram a Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores Chicarelli (PSDC), Chico do Uberaba (PMN), Cristiano Santos (PV), Geovane Fernandes (PTB), Mauro Ignacio (PSB), Noemia Rocha, Paulo Rink (PPS), Professora Josete (PT) e Tiago Gevert (PSC, que substituiu Toninho da Farmácia, do PP).

Confira, na página da CPI, a íntegra do relatório.