Solicitado radar nas Mercês para assegurar travessia escolar

por Assessoria Comunicação publicado 08/01/2015 10h45, última modificação 28/09/2021 10h07

A Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba já está de posse do requerimento 044.14934.2014, encaminhado no final do último ano pela Câmara Municipal, a pedido do vereador Zé Maria (SD), para colocação de um radar de velocidade na rua Júlio Perneta, proximidades do Centro de Educação Infantil conveniado Alegria de Ser.

A intenção do parlamentar é que o serviço seja executado antes do retorno das aulas. A unidade do estabelecimento de educação infantil conveniado à Prefeitura Municipal de Curitiba, que contribui para o desenvolvimento integral de crianças de 4 meses até 5 anos de idade, está localizada entre as primeiras e mais inclinadas quadras da rua Júlio Perneta. “Mesmo tendo placas indicativas de alerta para a escola, os motoristas se descuidam das regras de trânsito, avançando com velocidade acima da média, até mais adiante, onde está o teatro Canal da Música de Curitiba. É um flagrante desrespeito às normas de trânsito, como também, um risco iminente para acidentes ou atropelamentos”, alertou o vereador no texto do documento.

A Setran também analisa outro requerimento do vereador Zé Maria. O documento protocolado no Legislativo (044.14384.2014) e registrado na Setran (5684909), pede soluções para um problema no calçamento que surgiu na esquina das avenidas República Argentina e Água Verde, neste mesmo bairro. “Conforme o relato de moradores que nos pediram a intervenção, o calçamento está afundando, por causa da terra que escoa em direção ao bueiro. Ali seria necessário fazer uma recomposição do solo com pedras e colocação de nova camada asfáltica, corrigindo defeitos que ficaram pelas obras do recente asfaltamento da avenida Água Verde”, esclareceu Zé Maria, em nome dos pedestres que utilizam diariamente este trecho.