Câmara vai sediar a posse da nova diretoria do COREN-PR

por Assessoria Comunicação publicado 08/01/2015 11h35, última modificação 28/09/2021 10h07

Na manhã desta quinta-feira (8), a Câmara Municipal de Curitiba recebeu Simone Aparecida Peruzzo e Janyne Dayane Ribas, respectivamente presidente e secretaria da nova diretoria executiva do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR). Elas estavam acompanhadas pela enfermeira e ex-vereadora Maria Goretti David Lopes. A visita teve por objetivo solicitar ao presidente da Câmara, vereador Ailton Araújo (PSC), autorização para que a posse da diretoria seja realizada nas dependências da Casa Legislativa.

O vereador concordou com o pedido e o evento será na próxima quarta-feira (14), às 16 horas, no auditório do Anexo II. Para Ailton Araújo, a utilização das dependências da Câmara para este evento está em acordo com o interesse público e não fere as prescrições do regimento interno da Casa. “Trata-se de um evento que acontece somente a cada três anos. A cessão do espaço para a posse significa, naturalmente, um reconhecimento por parte do legislativo municipal da relevância do trabalho desenvolvido pelas categorias profissionais da enfermagem”, comentou.

Segundo a presidente do Coren-PR, Simone Peruzzo, a nova diretoria é composta por profissionais quer atuam em praticamente todas as vertentes da enfermagem, muitos, com 30 anos ou mais de experiência. “Contamos com enfermeiros, técnicos e auxiliares de todo o Paraná, que atuam em instituições como o Hospital de Clínicas e a Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou.

Para a ex-vereadora Maria Goretti “o mandato de três anos permite que muitas ações sejam promovidas com o objetivo de prestar apoio a essas categorias”. Ela também lembrou o slogan usado pela nova diretoria em sua campanha eleitoral: “Transparência, democracia e participação”. O mandato terá vigor entre 2015 e 2017.