Unificação de ponto de ônibus na BR 116 depende de concessionária

por Assessoria Comunicação publicado 08/01/2015 10h25, última modificação 28/09/2021 10h07

Em resposta ao pedido de informações 062.00368.2014, de Colpani (PSB), a Prefeitura de Curitiba informou que apenas dois pontos de ônibus localizados na altura do km 21 da BR 116 foram unificados. A nova parada fica no sentido Curitiba. Já os pontos do sentido Fazenda Rio Grande ainda não, porque o Executivo aguarda a abertura de uma mureta – obra de responsabilidade da concessionária que administra a rodovia.

A obra foi solicitada por meio do requerimento 044.003526.2014, protocolado em março de 2014 pelo mesmo vereador. Em setembro, a administração municipal havia comunicado que a “regularização dos pontos de parada, com a unificação e implantação de dois abrigos na saída da passarela”, deveriam ocorrem em 30 dias. Prazo que não foi cumprido, segundo o vereador.

Sem o início das obras, Colpani requereu novo posicionamento da prefeitura, em novembro do ano passado. “O pedido de informações é feito em decorrência das diversas cobranças, dos trabalhadores e usuários do transporte coletivo, que clamam pela mudança, em função da falta de iluminação e da insegurança do local atual do referido ponto”, reiterou.

Conforme a nova resposta do Executivo, de 1º de dezembro de 2014, um dos abrigos foi implantado na saída da passarela, em 7 de novembro. Mas a unificação dos pontos localizados no sentido Fazenda Rio Grande ainda depende da abertura de um “guard-rail” e de um passeio até o acesso à passarela, que serão executados pela concessionária. “De acordo com informações da empresa, estavam em processo de contratação da execução do serviço”, finaliza o documento.