Solicitada reposição de iluminação para o Campo de Santana

por Assessoria Comunicação publicado 09/12/2014 11h45, última modificação 28/09/2021 09h02

Em requerimento encaminhado ao departamento de iluminação pública da Secretaria de Obras de Curitiba, no dia 1º de dezembro, o vereador Zé Maria (SD), que também é 3º secretário da Câmara Municipal, pede reposição das luminárias em postes localizados na esquina das ruas Alda Basseti Bertoldi e Marcos Bertoldi, Moradias Rio Bonito, região do Campo de Santana. A rua Marcos Bertoldi é uma das principais vias desta localidade existente desde 2005, como empreendimento de loteamentos da Cohab.

“A iluminação urbana exerce grande influência no cotidiano das pessoas”, justifica Zé Maria. “Um bom projeto de iluminação pode trazer muitos benefícios à sociedade desde a área da segurança – prevenindo atos de criminalidade -, facilidade de orientação, valorização da identidade cultural e integração entre as pessoas da comunidade”, ilustrou o autor do documento 044.13973.2014.

O vereador lembrou também, que a reposição das luminárias serve como importante vetor de segurança, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres que agora é intenso em todos os bairros da capital. O Campo de Santana só perde para o Bairro Novo, com seus 4,2 milhões de metros quadrados encravados no Sítio Cercado. Sozinho, o Rio Bonito tem tamanho comparável ao do bairro do São Francisco, que concentra o setor histórico da cidade. Por sua vez, com mais de um milhão de metros quadrados, o Moradias Rio Bonito, é um dos maiores empreendimentos já executados pela Cohab.