Notas de Plenário - Sessão ordinária de 9 de dezembro

por Assessoria Comunicação publicado 09/12/2014 12h10, última modificação 28/09/2021 09h41

Rio Barigui I
No pequeno expediente desta terça-feira (9), Toninho da Farmácia (PP) voltou a cobrar do Executivo a realização de obras de drenagem de águas pluviais nos bairros ribeirinhos ao Rio Barigui, como a Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O vereador se diz preocupado com as enchentes que, todos os anos, causam prejuízos para moradores e comerciantes.

Rio Barigui II
“Se vier chuva forte vai alagar [a CIC]. Há dois anos estamos pedindo e há dois anos eles [a prefeitura] dizem há cada 15 dias que vão fazer [as obras]. Eles precisam assumir o compromisso que fizeram. Fazer com que nosso povo seja tratado com dignidade, que viva com segurança", frisou Toninho da Farmácia.

Revitalização
Pedido de informações de Chicarelli (PSDC) pergunta à Prefeitura de Curitiba qual a previsão para a revitalização da rua Paulo Turkiewicz, localizada no bairro Tarumã. A proposição é a 062.00393.2014.

Taxistas I
Pedido de informações do Professor Galdino (PSDB) questiona se a Prefeitura de Curitiba possui previsão para instalar banheiros químicos para os taxistas e se considera viável a realização de convênios com estabelecimentos comerciais para o uso do sanitário pela categoria. “Qual orientação é repassada aos taxistas no momento da entrega da concessão das placas sobre a utilização do banheiro?”, completa o requerimento (062.00394.2014).

Taxistas II
“Utilizar o banheiro é uma necessidade do ser humano. Os taxistas passam horas dentro de seus carros sem ter onde fazer as necessidades fisiológicas, dependendo muitas vezes da boa ação de comerciantes para que possam utilizar o sanitário”, justifica o parlamentar.

Combate à corrupção I
O Dia Nacional de Combate à Corrupção, realizado nesta terça (9), foi lembrado em plenário pelos vereadores Paulo Salamuni (PV), presidente da Câmara Municipal, e Pier (PTB). “A corrupção é o cupim da República, já dizia Ulysses Guimarães. Ela dilacera o Estado e precisa ser combatida todas as horas, todos os dias. Vamos fazer nossa parte”, declarou o presidente.  

Combate à corrupção II
Pier reforçou a importância da data, referindo-se especialmente ao momento que o país vive. “A Câmara Municipal já está nessa direção. Mas temos aí a operação Lava Jato, que confirma a prática da corrupção por pessoas de diversos partidos políticos, bem como em parte da sociedade”, complementou.