Semana do Skate é proposta na Câmara por Chico do Uberaba

por Assessoria Comunicação publicado 30/01/2014 16h25, última modificação 21/09/2021 11h24

Está em trâmite, na Câmara Municipal, projeto de lei do vereador Chico do Uberaba (PMN) para criação da Semana Municipal do Skate. Segundo a proposição, o objetivo é estimular e difundir a prática do skate no município e homenagear os atletas de maior destaque na modalidade.

De acordo com o texto (005.00014.2014), a promoção do esporte na cidade ficará por conta do Executivo municipal, através da realização de eventos, manutenção e construção de espaços apropriados para a prática do skate, participando ainda de projetos sociais que ensinem e estimulem o esporte.

Para Chico do Uberaba, Curitiba já apresentou diversos destaques na modalidade, como Rodil Jr, Daniel Vieira, Carlos de Andrade e Ítalo Penarrubia. O vereador diz que, apesar dos talentos existentes na cidade, ainda não existe estrutura adequada para atender aos skatistas.

“A crença de que o skate promove crescimento pessoal, além de dar autoconfiança, é o que move muitos skatistas a manterem projetos voltados a crianças carentes em Curitiba. Exemplo disso é o Grupo Ação Voluntária Skate Sempre, que faz um trabalho permanente com o apoio do Centro de Educação Integral Francisco Klemtz, no bairro Portão”, argumenta o parlamentar.