Nos Bairros: Jairo Marcelino pede retirada de cães abandonados em rua do Abranches

por Assessoria Comunicação publicado 30/01/2014 15h45, última modificação 21/09/2021 11h24

“O cão é o melhor amigo do homem, mas há exceções; principalmente, quando em grupo invade as ruas dos bairros. Nestas condições, podem ser uma ameaça real para crianças, adultos ou idosos. É o que vem acontecendo na rua Ewerton Ribeiro dos Santos, jardim Santa Terezinha, bairro Abranches, onde até o serviço de entrega de correspondência foi suspenso por causa do problema”, explica o vereador Jairo Marcelino (PSD), que nesta semana encaminhou requerimento (044.00314.2014) para a secretaria municipal do Meio Ambiente justificando a preocupação demonstrada pelos moradores daquela região, desde o final de 2013.

Segundo o parlamentar, os moradores relataram que “serviços essenciais como os da Copel e Sanepar foram prejudicados pelo grande número de cães soltos na rua, coibindo, inclusive, a entrega da correspondência. Os moradores reclamam que estão com diversos transtornos por não receber as correspondências”,destaca Jairo Marcelino. Em contato com o responsável pelo centro de distribuição direta (CDD) dos Correios, no Abranches, o parlamentar recebeu a “confirmação da suspensão da entrega das correspondências neste endereço por falta de condições segurança”.

Jairo Marcelino apela à secretaria municipal do Meio Ambiente que tome as devidas providências. “A secretaria do Meio Ambiente, que mantém a Rede de Defesa e Proteção Animal, criada no início do ano passado, e que já realizou 726 atendimentos ao longo do ano, na busca de melhores condições de vida para a fauna da cidade, tenho certeza de que atenderá esta demanda da população do Abranches”, afirma o vereador.

Todos os requerimentos e projetos protocolados pelos vereadores podem ser consultados no Sistema de Proposições Legislativas, disponível no site da Câmara Municipal de Curitiba.