Rigor na abertura de empresa de vigilância

por Assessoria Comunicação publicado 03/01/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 14h49

Projeto apresentado na Câmara de Curitiba regulamenta a concessão de alvará de licença para localização e funcionamento de estabelecimentos de vigilância e segurança patrimonial privada. A proposta, do vereador Ney Leprevost (PP), é que, para registro e abertura dos estabelecimentos, haja mais rigor com a documentação e pagamento de taxas.
Segundo o parlamentar, "a segurança privada é um dos setores que mais cresce na economia nacional e, por vezes, pessoas despreparadas se aventuram no ramo, oferecendo mais perigo à população. A Polícia Federal é o órgão público responsável pela expedição da licença para o funcionamento das empresas de vigilância e segurança patrimonial privada, portanto, é legítimo que, além dos documentos ditos de ‘praxe’, autorize a abertura dos estabelecimentos".
A idéia de Leprevost é oferecer maior segurança para os clientes das empresas. "O cidadão que procurar esses serviços saberá que as empresas com alvará de funcionamento também têm licença da Polícia Federal", comenta. As empresas já instaladas terão 180 dias para obter os documentos, sob pena de cassação do alvará de funcionamento.