Revisão do Plano Diretor de Curitiba é tema de debate na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 06/12/2013 11h50, última modificação 21/09/2021 09h20

A revisão do Plano Diretor de Curitiba será tema de uma mesa redonda que acontece na próxima segunda-feira (9), às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal (Anexo II). O evento integra a "I Semana da Arquitetura e Urbanismo do Paraná: Cultura e Cidadania" e tem o apoio do presidente da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, Jonny Stica (PT).

O Plano Diretor está previsto no Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001), como instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana – sendo parte importante do planejamento municipal. O Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), devem incorporar as prioridades estabelecidas no plano.

O debate é voltado a arquitetos e urbanistas, além do público em geral. Foram convidados representantes do IPPUC, CREA-PR, OAB-PR, Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná), Senge-PR (Sindicato dos Engenheiros no Paraná) e IEP (Instituto de Engenharia do Paraná).

O evento é organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento do Paraná (IAB), Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Paraná (Sindarq), Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU).