Proposta liberação de banheiros aos taxistas

por Assessoria Comunicação publicado 21/07/2008 16h25, última modificação 22/06/2021 06h39
Preocupada com a saúde dos taxistas, a Câmara de Curitiba aprecia projeto que prevê a liberação do uso dos banheiros nos terminais de ônibus para os profissionais. Para se beneficiar da medida, o motorista deve se identificar mostrando o certificado cadastral de condutor de táxi emitido pela Urbs.
Por enquanto, os taxistas não têm local adequado para fazer suas necessidades fisiológicas, tendo, muitas vezes, que usar lugares impróprios, acarretando em constrangimento aos motoristas, multa e advertência pela Urbs. Além disso, pode trazer sérios problemas de saúde, como infecções urinárias, tumores renais e outros males, pela retenção da urina, por exemplo.
Argumentos
Um dos argumentos usados na justificativa do projeto, é que “Curitiba sustenta o título da Capital Ecológica e está no ranking das 10 melhores cidades para se viver no País, mas os taxistas não dispõem de lugar apropriado para suas necessidades”. Destaca, ainda, que “os profissionais cooperaram no desenvolvimento da cidade, trabalhando como formiguinhas no seu dia-a-dia, buscando divulgar a atuação da Prefeitura na melhoria da qualidade de vida da população e, por isso, merecem a liberação dos banheiros nos terminais de ônibus”.