Proposta criação da Semana Municipal da Juventude em Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 22/10/2013 07h25, última modificação 20/09/2021 11h03

Começou a tramitar, na Câmara Municipal, projeto de lei que institui a Semana da Juventude. Caso aprovada a proposição do vereador Dirceu Moreira (PSL), a data será celebrada, anualmente, na última semana do mês de agosto, e passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Curitiba (005.00429.2013).

Segundo texto, o objetivo da semana da juventude será a conscientização do jovem quanto ao seu papel enquanto cidadão e a responsabilidade dele na “construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, além de promover a formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural, educacional e pessoal.

“A Semana Municipal da Juventude visa trazer, para a juventude de Curitiba, vários benefícios através de palestras, debates, seminários, competições, entre outros, o que pode colaborar de maneira educativa para a formação proposta aos nossos jovens. Também queremos valorizar a diversidade comportamental e cultural da população jovem de Curitiba, incentivar sua auto-estima, a reflexão e a análise da condição juvenil e da participação do jovem na sociedade”, explica Moreira.

Tramitação

Antes de ir a plenário, o projeto precisa passar pela análise das comissões permanentes da Câmara. Ela só não irá para votação de todos os parlamentares se for retirada pelo autor ou arquivada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, único colegiado com esta prerrogativa.