Notas de Plenário II - Sessão Ordinária de 21 de outubro

por Assessoria Comunicação publicado 21/10/2013 17h30, última modificação 20/09/2021 12h12
Calendário
O plenário aprovou, em primeiro turno, projeto de lei para criar o Dia da Oração e Ação pelas Crianças”, a ser comemorado anualmente em 20 de novembro. A proposta é do vereador Geovane Fernandes (PTB), e data deve ser incluída no calendário de eventos da capital.
 
Logradouro
Foi acatada em primeiro turno a denominação de Regina Bonato para um dos logradouros públicos da cidade. A homenageada, segundo o autor da proposta, Jairo Marcelino (PSD), dedicou-se às artes, pintura em porcelana e tecidos, trabalhou no comércio com loja de couro, cintos e bolsas. Como voluntária, ajudou vários hospitais e entidades assistenciais em Curitiba. Faleceu em 2011, aos 80 anos.
 
Tribuna do Paraná
Também foi aprovado requerimento de Jairo Marcelino para a concessão de votos de congratulações e aplausos ao jornal Tribuna do Paraná. “Pelos seus 57 anos de existência, trazendo à população do Paraná e do Brasil informações de todos os setores”.  Em sua justificativa, o parlamentar lembra que o jornal faz aniversário “de cara e casa novas”, em referência à recente mudança da redação – antes no Pilarzinho - para o prédio da Gazeta do Povo, na Praça Carlos Gomes.
 
Rodoferroviária
Dois requerimentos de Rogério Campos (PSC) foram lidos no pequeno expediente da sessão desta segunda-feira (21). Um deles questiona a Urbanização de Curitiba (Urbs) sobre o funcionamento de uma casa lotérica no “espaço da rodoferroviária antes do processo de licitação”. Conforme o vereador, o local deveria ter sido desocupado, assim como as demais lojas, mas continua atendendo a população.

Contrato
Chicarelli (PSDC)  quer saber quantos foram os fornecedores consultados e valores obtidos para estipular o limite de preços dos itens do contrato 002/2013, sobre a prestação de serviços de conexão IP (Internet Protocol) à rede de internet do Legislativo. O requerimento foi lido com mais dois pedidos de informações oficiais internas, na sessão de hoje.