Presidente da CMC entrega taça do Campeonato Paranaense 2020

por José Lazaro Jr. — publicado 05/08/2020 17h15, última modificação 10/08/2020 14h05
Presidente da CMC entrega taça do Campeonato Paranaense 2020

O convite para ele entregar a taça é um agradecimento da Federação Paranaense de Futebol (FPF) pela interlocução da CMC com a Prefeitura de Curitiba para a retomada das partidas na capital do Paraná. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Quem vencer a disputa final do Campeonato Paranaense de futebol, na noite desta quarta-feira (5), receberá a taça das mãos do presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Sabino Picolo (DEM). O segundo jogo entre Athletico e Coritiba acontece no estádio Couto Pereira, a partir das 20h. No primeiro encontro entre os dois times, a partida foi vencida por 1 a 0 pelo Athletico. Para reverter, o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença, pois com um o título será definido nos pênaltis.

Devido ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o jogo será realizado com portões fechados, caracterizando a primeira final sem público da história da competição. O protocolo de segurança exigiu que Sabino Picolo fizesse o teste para o Sars-CoV-2, que deu negativo. O convite para ele entregar a taça é um agradecimento da Federação Paranaense de Futebol (FPF) pela interlocução da CMC com a Prefeitura de Curitiba para a retomada das partidas na capital do Paraná.

A solicitação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) foi recebida em mãos por Sabino Picolo no dia 7 de julho e levada pelo presidente da CMC à Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC), que dez dias depois autorizou a retomada dos jogos do Campeonato Paranaense na cidade. “Encaminhei o pedido da Federação e tivemos essa resposta, que desde que sejam respeitados os decretos e protocolos, está autorizada a realização dos jogos em Curitiba”, comemorou Picolo, na ocasião. A FPF agradeceu, em nota, a “incansável” atuação do parlamentar para que esse resultado fosse obtido (leia mais).

“Que a gente tenha o futebol voltando à normalidade”, desejou, hoje, durante a sessão plenária remota, o vereador Paulo Rink (PL). Ele convidou os vereadores a acompanharem o Atletiba que define o campeonato paranaense e congratulou o presidente da CMC, por ser a autoridade que entregará o troféu ao vencedor.