Prefeitura atende pedido de vereador

por Assessoria Comunicação publicado 28/02/2005 17h40, última modificação 18/05/2021 17h14
O líder do prefeito na Câmara de Curitiba, vereador Mario Celso (PSB), destacou a decisão adotada por Beto Richa de criar um comitê multidisciplinar para avaliar as condições dos pavimentos, do fluxo de pedestres e de situações que contribuem para a destruição das calçadas. O comitê, que reúne técnicos de vários setores da Prefeitura, deve concluir o trabalho em 180 dias.
“Trata-se de atendimento à nossa solicitação feita antes do início da atual gestão, quando destacávamos índice de acidente provocados por calçadas destruídas ou mal conservadas, afetando especialmente os mais idosos”, lembrou o vereador.
Segundo Mario Celso, a falta de atenção mais eficiente à questão das calçadas também contribuiu para construção de calçamento fora dos padrões, além de deixar muitos bairros ao abandono. O vereador destacou a proposta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), da necessidade de se estabelecer padrão de calçamento compatível com o fluxo e uso das calçadas.
Os estudos do comitê também devem indicar a necessidade de construção de calçamento em algumas regiões da cidade. O vereador lembrou que, através de análises iniciais, os técnicos da Prefeitura têm identificado alguns problemas que danificam as calçadas. As árvores também são apontadas como vilãs na conservação das calçadas. Algumas espécies se mostraram inadequadas para pavimentação. O estudo da Prefeitura, que começa pela área central, deve se estender nos próximos meses para as outras regiões da cidade.