PAUTA DIA 23, ÀS 14H: ARQUITETA PAULISTA PARTICIPARÁ DA AUDIÊNCIA DO PLANO DIRETOR

por Assessoria Comunicação publicado 20/10/2014 09h05, última modificação 27/09/2021 11h03

Com experiência na elaboração do Plano Nacional de Habitação do Ministério das Cidades e na revisão do Plano Diretor e da Lei de Zoneamento de São Paulo, a arquiteta e urbanista Rossella Rossetto participará, nesta quinta-feira (23), da audiência pública organizada pela Câmara Municipal para debater o planejamento de Curitiba.

O evento, da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação, marca a continuação da série de audiências públicas organizadas pelo Legislativo para debater a revisão do Plano Diretor de Curitiba. A atividade começa às 14 horas e é aberta a toda população. Seis reuniões já foram realizadas e, neste sétimo encontro, os temas são: uso do solo, zoneamento urbano e estudo de impacto de vizinhança.

Rossella Rossetto falará sobre esses assuntos com base na sua experiência pessoal de doutora em Urbanismo pela USP desde 2002 e consultora do Ministério das Cidades e de diversos municípios brasileiros, como Nova Iguaçu (RJ), Carapicuíba (SP) e Salvador (BA). Na capital paulista, ela participou da revisão do Plano Diretor (2002) e da Lei de Zoneamento de São Paulo (2004), na equipe do professor Nabil Bonduki, que também é vereador naquela cidade.

Também participará do evento, conforme já foi divulgado, o secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade de São Paulo, Fernando de Mello Franco. Ele explicará o novo Plano Diretor Estratégico de São Paulo, recentemente aprovado e que foi considerado inovador por especialistas de todo o Brasil.  Fernando foi responsável pela gestão de projetos como o Arco do Tietê, que visa renovar uma área estrutural da capital paulista.

SERVIÇO:
Audiência pública irá debater revisão do Plano Diretor de Curitiba
Quando: Dia 23 de outubro, quinta-feira.
Horário: 14 horas
Local: Auditório do Anexo II da Câmara Municipal (entrada pela Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto).