Obras no Terminal Santa Cândida finalizam em março, diz PMC

por Assessoria Comunicação publicado 28/01/2015 08h40, última modificação 28/09/2021 10h33

A ampliação e reforma do Terminal do Santa Cândida, na região norte de Curitiba, deverá ser concluída em 31 de março de 2015. A data foi confirmada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) à Câmara de Curitiba, em resposta ao pedido de informações 062.00381.2014, iniciativa de Julieta Reis (DEM).

No requerimento (protocolado em novembro do ano passado), a vereadora não só solicita o novo prazo para o término da obra – prevista no PAC da Copa –, mas indaga para qual programa de financiamento o projeto foi transferido; se houve mudanças no contrato e, em caso positivo, por qual motivo.

Conforme o Executivo, o nome “PAC-COPA” era somente fictício, em função do momento vivido pelo país, sede da competição. “A obra pertence ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Programa Pró-Transporte, desde o início, pois visa ampliar a mobilidade urbana. É fundamental a continuidade dos contratos de financiamento para a conclusão das obras, mesmo posteriormente ao evento”.

No ofício 017/2015-EM/GTL (recebido pelo Legislativo dia 21 de janeiro deste ano), a prefeitura confirma que solicitou, junto à Caixa Econômica Federal, uma alteração no contrato. Segundo a SMOP, no projeto foram feitas modificações na especificação do elevador e na entrada de energia de alta-tensão; além de adequações para conciliação do terminal em obra com o funcionamento do ônibus ligeirinho.