Nos Bairros: Vereadores solicitam manutenção de linha férrea e limpeza de rua

por Assessoria Comunicação publicado 13/01/2014 16h25, última modificação 21/09/2021 10h52

Por meio de requerimentos protocolados na Câmara de Curitiba, os vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Tico Kuzma (PROS) solicitam ações de manutenção de equipamentos e limpeza de área às empresas América Latina Logística (ALL) e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Bruno Pessuti requer (044.00084.2014) que a ALL, concessionária de transportes ferroviários, substitua dormentes danificados na extensão do trecho municipal da ferrovia, principalmente na região da rua Padre Germano Mayer, na esquina com a rua Marechal Deodoro, no bairro Alto da XV. “Essa substituição deve ser realizada imediatamente, pois os dormentes apodrecidos podem causar o descarrilamento de uma composição”, alertou o vereador.

Segundo Pessuti, compete à concessionária a habitual verificação do estado de conservação de seus equipamentos. “É uma conduta que pode prevenir acidentes, como o que aconteceu em novembro do ano passado em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, que resultou em oito vítimas fatais” enfatizou o parlamentar.

Limpeza

Tico Kuzma, por sua vez, solicita à Sanepar que proceda a limpeza e lavagem da rua Dr. Manoel Linhares de Lacerda, entre as ruas Professor João Mazarotto e Francisco Raitani, no Capão Raso (043.00002.2014). “O objetivo é preservar a segurança dos moradores do entorno e também dos motoristas que transitam pela via”, declarou Kuzma.

Segundo a justificativa do requerimento, a empresa implantou tubulação sob o passeio da rua Manoel Linhares de Lacerda, mas as obras geraram uma grande quantidade de sujeira. Pequenas pedras se espalharam pela pista proporcionando riscos para transeuntes e motoristas. “A situação é preocupante, na medida em que estas pedras podem ocasionar derrapamentos, daí a necessidade da limpeza requerida”, frisou o vereador Kuzma.