Nos Bairros: Requeridas melhorias na sinalização para pedestres em frente a shopping

por Assessoria Comunicação publicado 13/01/2014 16h45, última modificação 21/09/2021 10h52

Chico do Uberaba (PMN) protocolou dois requerimentos à Prefeitura solicitando melhorias na sinalização para a travessia de pedestres em frente à entrada do Shopping Estação,  no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a rua Lourenço Pinto. “Os requerimentos buscam garantir a mobilidade segura dos muitos transeuntes que por ali se deslocam, inclusive aqueles que se utilizam das estações-tubo em frente à Praça Eufrásio Correia”, explicou o vereador (044.00087.2014).

O primeiro requerimento pede a revitalização da sinalização das faixas de pedestres e placas afins, em frente à entrada do Shopping. Para Chico do Uberaba, “o fluxo de pessoas pelo local é considerável, portanto é necessário que as placas e pinturas de sinalização sejam visíveis e compreensíveis”.

Além desse pedido, o parlamentar também solicitou a implantação, no mesmo local, de um semáforo sonoro para orientar pessoas com deficiência visual (044.00086.2014). “Cada vez mais a sociedade percebe a necessidade de promover a inclusão social de todos os cidadãos, e este processo passa necessariamente por atos de mobilidade cotidiana, como atravessar a Sete de Setembro,  uma rua movimentada neste ponto específico”, afirmou Chico do Uberaba.