Nos Bairros: Tráfego no Barigui, aos domingos, pode ser facilitado

por Assessoria Comunicação publicado 10/01/2014 09h10, última modificação 21/09/2021 10h50

Requerimento protocolado nesta semana pelo vereador Sabino Picolo (DEM), pretende  desimpedir o tráfego na rua David Abraão, uma das vias de acesso ao Parque Barigui. O vereador solicita à Prefeitura que promova estudos para verificar a viabilidade de pintura de faixa amarela que indique proibição de estacionamento no lado esquerdo da rua. Segundo o texto do requerimento (044.00078.2014), a rua David Abraão é íngreme e estreita e, além dessas características naturais, aos domingos, veículos estacionam nos dois lados da via, o que dificulta ainda mais o trânsito.

Se os estudos solicitados pelo vereador Picolo indicarem que a nova sinalização efetivamente pode escoar o tráfego, a faixa de proibido estacionar seria implantada no lado esquerdo da rua, no mesmo sentido de quem segue pela rua Lucio Rasera para a Dr. Aluísio França, no trecho compreendido entre as ruas Pedro Foltran e Lucio Rasera, no bairro Bigorrilho. “A medida facilitaria o escoamento de veículos, trazendo mais agilidade ao tráfego da região e segurança para os pedestres”, afirmou o vereador.

Picolo também apresentou requerimento similar (044.00077.2014), solicitando estudos no sentido de proibir o estacionamento de veículos em um dos lados da rua Carmelo Rangel, entre as ruas Francisco Rocha e Bruno Filgueira, no bairro Batel.

Elevação do meio-fio

Outra providência solicitada por Picolo à Prefeitura foi a elevação do meio-fio da rua Nelson Pizani, entre as ruas Alfred Nobel e Vicente Micheloto, no bairro CIC (044.00076.2014). Para Picolo, o pedido se justifica na medida em que o referido meio fio perdeu altura em virtude dos vários recapeamentos realizados na pista. ”Aproveitando desse fato, os caminhoneiros estão invadindo a área do gramado no passeio da calçada, o que forma profundas valas e atoleiros, além do risco de acidente com pessoas que por ali transitam”, reforçou o vereador.