Nos Bairros: Sugestões de melhorias para o Parque Barigui

por Assessoria Comunicação publicado 17/10/2013 10h55, última modificação 20/09/2021 10h45

O vereador Mauro Ignacio (PSB) apresentou duas sugestões ao Executivo, ambas com propostas de melhorias para o Parque Barigui. A primeira (401.00491.2013) pretende que aos domingos seja liberado o trânsito de veículos automotores na Alameda Ecológica Burle Marx, que atravessa o parque. “A restrição de acesso à via causa transtornos e restringe a área para estacionamento, fato que é considerado um grande problema no local em dias ensolarados. Devemos lembrar que o Parque Barigui é um dos locais mais procurados por moradores de Curitiba e turistas, não só do Brasil, como de todo o mundo”, enfatizou o vereador.

Ainda para Mauro Ignacio, “A experiência no feriado do dia 1º de maio deste ano demonstrou que a liberação de tráfego pretendida alteraria, de forma significativa, a mobilidade daqueles que frequentam o Barigui, ou dos que apenas desejam cruzar o parque para ter acesso à BR 277 e seus arredores”.

O segundo requerimento (401.00492.2013) de Ignacio diz respeito à instalação de bancos de praça nos arredores da academia ao ar livre localizada próxima ao pavilhão de exposições e feiras do Parque Barigui (Expo Renault). A demanda foi manifestada pelos próprios usuários do local.