Nos Bairros: Solicitada recuperação do asfalto em trajeto de ônibus

por Assessoria Comunicação publicado 18/12/2013 16h15, última modificação 21/09/2021 09h53

A recuperação asfáltica da avenida Anita Garibaldi entre as ruas professor Guilherme Butler e União da Vitória, altura do bairro Barreirinha, foi solicitada pelo quarto secretário da Câmara de Vereadores Jairo Marcelino (PSD). No requerimento 044.15269.2013 o parlamentar pede a atenção do poder Executivo para a revitalização do pavimento neste trecho, onde comerciantes e moradores se revelam prejudicados.

“Ocorre que entre estas duas vias, as constantes paradas para embarque e desembarque de passageiros acabou por afundar o asfalto, tornando a passagem por ali precária e perigosa em relação ao fluxo dos veículos”, diz o vereador. Jairo Marcelino explica que “o cruzamento da avenida Anita Garibaldi com a professor Guilherme Butler é um dos mais solicitados pelos passageiros, razão pela qual o asfalto não aguentou o peso duplicado dos ônibus nesta parada”.

Sem saída

No requerimento 044.15519.2013, também encaminhado pelo quarto secretário da Câmara, foi pedida melhoria na visibilidade da placa de sinalização - Rua Sem Saída - para a via padre Francisco João Azevedo cruzamento de acesso pela rua Tufik José Guérios, no Jardim Botânico.

A visibilidade da sinalização é deficiente para alertar os motoristas, causando variados transtornos a comerciantes e moradores. Conforme detalharam na reivindicação feita ao gabinete, “a todo instante somos obrigados a avisar que a rua é sem saída”. No pequeno trecho da via, estão localizados consultório odontológico, agência de segurança, escritório de consultoria, pensionato e uma empresa de transporte de cargas.