Nos Bairros: Solicitada mudança no horário da Linha Rurbana

por Assessoria Comunicação publicado 08/01/2014 10h25, última modificação 21/09/2021 10h49

Começou a tramitar essa semana, na Câmara Municipal de Curitiba, o requerimento formulado pelo vereador Rogério Campos (PSC), que solicita à Prefeitura a alteração do último horário da Linha Rurbana (código de linha 680). Conforme esclarece o texto do requerimento (044.00026.2014), tal linha atende pessoas que partem do Terminal do Pinheirinho em direção às ruas daquele bairro, e o horário de saída do último ônibus passaria das 23h30 para a meia-noite.

Segundo o vereador, vários conjuntos da Cohab foram instalados no bairro Pinheirinho, o que aumentou a demanda pelo transporte coletivo. “Muitos destes moradores trabalham e estudam em locais distantes, e atuam principalmente nos comércios onde a jornada de trabalho é diferenciada. O horário atual da linha Rurbana dificulta a volta para casa destes moradores”, esclareceu Rogério Campos.

Pra o parlamentar, a alteração no horário evitaria que os moradores percorressem grandes distâncias a pé, diminuindo consequentemente o risco de assaltos e outros perigos. “Esta ação beneficiaria toda a região, dando mais segurança aos usuários, tranquilidade às famílias que esperam seus entes em casa e conforto a estes trabalhadores que regressam às suas residências após seu dia de trabalho”, enfatizou o vereador.