Nos Bairros: Requerimentos pedem operação tapa-buracos

por Assessoria Comunicação publicado 08/01/2014 15h15, última modificação 21/09/2021 10h49

O vereador Geovane Fernandes (PTB) protocolou, nesta semana, três requerimentos à Prefeitura solicitando melhoramentos em vias públicas do bairro Xaxim, e um no bairro Alto Boqueirão. Segundo o parlamentar, o objetivo dos pedidos é proporcionar maior conforto e segurança para condutores de veículos, moradores e transeuntes.

Ele solicitou a realização de “operação tapa-buraco” em duas localidades do Xaxim: na rua José Marcassa entre as ruas Capitão Doutor Antonio José e Pedro Moro Neto e na esquina entre as ruas Arcendino Rosa Neves e Vereador Oswaldo Nascimento Bittencourt. “A operação tapa-buraco tem conseguido melhorar a mobilidade em muitos bairros de Curitiba e, no Xaxim, não será exceção”, afirma o parlamentar.

Geovane Fernandes também requereu repintura da sinalização horizontal e colocação de placa "proibido estacionar" na rua André Ferreira de Camargo, em frente ao Conjunto Nova Eldorado, também no Xaxim. “O pedido se justifica, pois servirá para preservar as vidas dos moradores daquele conjunto. A atual pintura de sinalização está invisível, o que gera riscos desnecessários”, reforçou o vereador. Outra solicitação do parlamentar foi o recapeamento asfáltico da rua Cascavel em frente aos números 3161 e 3124 do Conjunto Nova Europa, no bairro Alto Boqueirão. Conforme esclareceu Geovane Fernandes, “a umidade e o trânsito intenso abriram vários buracos numa das entradas do condomínio, e a situação pede reparos”.

Recapeamento asfáltico também foi o tema do requerimento formulado pelo vereador Serginho do Posto (PSDB). O pedido diz respeito à rua Franklin Soares Gomes, em toda sua extensão, no Bairro Uberaba. “Este é um pedido do Sr. Marcos Watanabe, morador do logradouro, devido ao desnivelamento do asfalto e péssimo estado de conservação”, explicou Serginho.