Nos Bairros: Revitalização de ruas das regiões sul e sudoeste

por Assessoria Comunicação publicado 22/10/2013 08h55, última modificação 20/09/2021 11h04

O vereador Beto Moraes (PSDB) é autor de diversos requerimentos que solicitam à prefeitura de Curitiba revitalização do asfalto de ruas localizadas nos bairros Hauer, Xaxim, Alto Boqueirão e Boqueirão, nas regiões sul e sudoeste da cidade. Protocolados na Câmara de Curitiba, os pedidos são encaminhados ao Executivo.

Dentre os pedidos enviados à Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), estão pedidos de obras nas ruas Osvaldo Bittencourt, Marechal Floriano Peixoto, Desembargador Antônio de Paula (entre a Mal. Floriano Peixoto e o Canal Belém), Major Theolindo Ferreira Ribas (entre Salvador Ferrante e Coronel Luiz José dos Santos) e Heleno da Silveira (entre Bley Zorning e Diogo Mugiatti), todas no Boqueirão.

O parlamentar também encaminhou requerimentos para que sejam revitalizadas inúmeras vias no Xaxim, na região sul, entre elas a Rua Ayrton Pizzato Gusi (entre a Arnaldo Gusi e a Francisco Derosso), Rua Cel. Luiz José dos Santos, Antônio Rebelatto (entre as ruas Evaristo da Veiga e Paulo Setúbal), além de grande parte das ruas Hermenegildo Bonat e Humberto Higino Parolin.

No Alto Boqueirão, também são necessárias, conforme Beto Moraes, obras de revitalização em diversas ruas, como Eduardo Pinto da Rocha, Campina da Lagoa e, ainda, na Rua Bley Zorning (entre a Paulo Setúbale e a Julio Zandoná). Já no bairro Hauer, os pedidos feitos ao Executivo tratam de vias como a Rua Waldemar Kost (entre Anne Frank e Carlos Essenfelder), Alcino Guanabara, Frei Henrique de Coimbra e a Presidente Pádua Fleury.

Todos os requerimentos foram protocolados, conforme Beto Moraes, atendendo “legítima reivindicação de moradores e motoristas que trafegam nos bairros, que reclamam do mau estado em que as ruas se encontram, ocasionando estragos nos veículos e acidentes”.