Frente Parlamentar pede informações sobre calçadas de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 22/10/2013 08h25, última modificação 20/09/2021 11h04


A vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou pedido de informações sobre a implantação de calçadas em Curitiba (062.00413.2013). Segundo a justificativa, o objetivo é saber quais são os programas previstos e em execução para a implantação de calçadas na cidade, as normas de acessibilidade indicadas para as obras e os materiais usados na construção.

O documento também pede uma explicação sobre as ferramentas legais disponíveis para incentivar os moradores a fazerem a manutenção das suas calçadas, regularizando e recuperando-as quando necessário. A estatística do calçamento, se está irregular e o porquê, foi requisitada junto com os outros dados, incluindo o mapa do mobiliário urbano, da drenagem e das vias adaptadas para pessoas com deficiência.

“É nossa atribuição acompanhar os projetos e os programas direcionados à preservação, promoção e incentivo da defesa do trânsito seguro. Por isso nós requisitamos essas informações referentes à mobilidade urbana em Curitiba”, justificou Carla Pimentel, criadora da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, que funciona dentro do Legislativo.