Nos Bairros: Passagem elevada na escola Eny Caldeira está fora do padrão

por Assessoria Comunicação publicado 24/10/2013 09h25, última modificação 20/09/2021 11h12

O vereador Ailton Araújo (PSC), protocolou requerimento solicitando que a passagem elevada em frente da Escola Municipal Eny Caldeira localizada na rua Guilherme Ihlenfeldt, Vila Tingui, seja renivelada. O primeiro secretário do Legislativo municipal explica que, com as obras recém feitas de revitalização da via pública, a passagem ficou fora do nível padrão, inviabilizando sua função de proteção aos pedestres e frequentadores da unidade de ensino.

“O problema é que alguns motoristas acabam não respeitando a sinalização da escola e os limites de velocidade do código de trânsito, fazendo com que os pedestres precisem disputar espaço com os veículos na hora de atravessar”, justificou o vereador, no requerimento 044.11917.2013 que já está na Secretaria Municipal de Trânsito para avaliação e execução.
 
Ailton Araújo defende a utilização do equipamento como o mais indicado tecnicamente para ser instalado em ruas de grande movimento, principalmente, neste caso, em frente da escola. A Eny Caldeira é uma das escolas mais bem conceituadas em Curitiba, com foco na educação básica e que permite a participação comunitária nos finais de semana. “Como a unidade possui uma pista de skate em formato street, duas quadras abertas à comunidade sendo uma delas de futsal coberta, mais canchas de areia para vôlei e futebol, a frequência ao local é bastante disputada é precisa deste meio de segurança”, concluiu Araújo.