Nataleluia deverá integrar calendário oficial de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 26/11/2014 12h45, última modificação 28/09/2021 08h11

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (26), o projeto de lei que institui o Nataleluia, evento da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba, no calendário oficial de eventos do Município. Autora da proposta de lei 005.00121.2014, acatada em primeiro turno, a vereadora Noemia Rocha (PMDB) defendeu o resgate da essência da data.

A parlamentar disse que o Nataleluia também possui caráter social. A entrada para o espetáculo é a doação de um quilo de alimento não-perecível ou R$ 5, revertidos à população carente. “O projeto traz o benefício não só de alimentar a alma, mas o corpo físico”, disse. “O conceito do Natal mudou muito, e a inciativa resgata o que é sua celebração, o nascimento de Jesus. Não deveria ser comercial.”

Valdemir Soares (PRB) defendeu a inclusão do Nataleluia no calendário oficial de eventos. Segundo ele, o projeto tem o apoio da comunidade e lideranças evangélicas. “O entretenimento e a cultura são importantes, mas o conteúdo ideológico e pragmático são mais ainda. O que um evento oficial pode contribuir para a sociedade, o fortalecimento da família e o caráter humano?”, apontou.

“O Nataleluia veio da comunidade evangélica, que muito tem acrescentado para tornar a sociedade mais igualitária. As famílias evangélicas são orientadas a ter caráter, ética e ser cristãs de vivência, não só de fala. O Poder Público reconhece sua contribuição, como para o tratamento de pessoas com dependência química”, disse Noemia. Realizado há mais de 15 anos, com o suporte de voluntários, o Nataleluia 2014 ocorre nos dias 22, 23 e 25 de dezembro, às 20h, na Primeira Igreja Batista de Curitiba, no bairro Batel.

O projeto de lei fixa que a data será comemorada anualmente, no mês de dezembro, e que poderá receber o apoio da administração municipal. A matéria terá mais um turno de votação, na próxima segunda (1º).